Programas Especiais


Período Integral


Cientes da dificuldade que enfrentamos para conciliar trabalho, casa e filhos, organizamos o Programa de Período Integral a fim de atendermos de forma satisfatória à necessidade de todos.

Proposta Pedagógica:
Neste programa, o aluno permanece no Colégio após o período regular de aulas, em atividades planejadas e adaptadas à sua faixa etária, com acompanhamento de profissionais qualificados e supervisionadas pela Coordenação Pedagógica.

Empenhamo-nos para utilizar toda nossa estrutura em um programa que garantirá aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades pessoais e construir sua própria autonomia.

Oferecemos aos alunos um ambiente afetivo e seguro no qual poderão utilizar o tempo de forma proveitosa, com atividades variadas que lhes proporcionarão a possibilidade de executar tarefas que aumentem seu senso de responsabilidade, mas que sobretudo lhes permitam ter qualidade de vida.

O programa oferece duas refeições diárias: almoço e lanche da tarde.

As refeições são elaboradas por nossa Cantina, com a supervisão de nutricionistas no desenvolvimento do cardápio.

Nosso principal objetivo é a construção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de refeições variadas e balanceadas, além do incentivo às boas maneiras e às regras de etiqueta e convívio social.

Este Programa está disponível para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais que estudam no período da manhã.

Modalidades:
  • Mensal (5 vezes na semana)
  • Parcial (3 vezes na semana)


Diária
  • Reduzida (Até 15:00h. com almoço incluso).
  • Completa (Até 17:30h. com almoço e lanche da tarde inclusos)

Programa de Adaptação ao 6º Ano


No Ensino Fundamental – Anos Finais o trabalho pedagógico está focado na compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Trabalha-se ainda o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades.

Neste momento escolar, os alunos deparam-se com desafios de maior complexidade, buscando apropriar-se das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas do conhecimento.

Tendo em vista essa maior especialização, é importante retomar e ressignificar as aprendizagens, visando o aprofundamento e à ampliação de repertórios.

O Colégio de Vinhedo estabeleceu seu plano pedagógico de forma a cumprir com essas diretrizes.

Apoiamos nosso trabalho na convicção da formação integral do indivíduo, que só é possível quando os alunos são estimulados ao exercício mental que conduz à reflexão e amplia sua visão de mundo.

Para a fase inaugural do Ensino Fundamental – Anos Finais, o sexto ano, criamos um Programa de Adaptação exclusivo, que acompanha o aluno nesta transição, respeitando sua base cognitivo-emocional e promovendo sua autonomia.

Segue o programa:
  • Estrutura pedagógica: 06 aulas de 50 minutos, dois intervalos, 5 dias na semana
  • Avaliações Diagnósticas
  • Apoio ao aluno em sala de aula e no contraturno
  • Processo Avaliatório Adaptado
Open chat